Penafiel: Associação Empresarial doou espólio literário à autarquia local

Penafiel: Associação Empresarial doou espólio literário à autarquia local

Ontem, dia 30 de janeiro, deu-se a assinatura do contrato de doação do espólio literário da AEP – Associação Empresarial de Penafiel ao Município de Penafiel.

Ao todo, foram mais de duas centenas de livros doados que vão agora estar à disposição dos leitores através da Biblioteca Municipal. As obras literárias doadas estão datadas do século XVII ao século XX, entre literatura estrangeira e nacional, bem como dicionários e publicações periódicas, passando também por legislação e diários do governo.

Pedro Bessa, Presidente da Direção da AEP, explica que é muito satisfatório “partilhar com toda a sociedade penafidelense um conjunto de obras com elevado valor histórico, aumentando a visibilidade e utilidade prática da sua existência”. Deixou ainda o desejo em ver mais doações deste género, por parte de outras entidades do concelho, por considerar que se trata de um ” enriquecimento do espólio da Biblioteca Municipal de Penafiel, que já era de enorme qualidade”.

“A nossa Biblioteca Municipal ficou mais rica com este espólio. Estas obras históricas vão ser tratadas pelos nossos técnicos”, disse Susana Oliveira, vereadora com o Pelouro da Cultura.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta