Aplicação móvel “Sentir Penafiel” já está disponível gratuitamente

Aplicação móvel “Sentir Penafiel” já está disponível gratuitamente

A Câmara Municipal de Penafiel lançou recentemente a “Sentir Penafiel”, uma aplicação móvel que divulga a atualidade do município. Compatível com o sistema Android ou IOS, esta ferramenta online, que pode ser descarregada gratuitamente, disponibiliza notícias, agenda de eventos, galeria de imagens e pontos de interesse turísticos, gastronómicos e culturais.

Das várias funcionalidades disponíveis, a aplicação permite ter acesso à agenda de eventos do município com indicação de direção para os seus locais de realização. É igualmente possível efetuar a sincronização de eventos com a agenda electrónica. Para além destas aplicabilidades, esta ferramenta disponibiliza os contactos do município e dos seus serviços e envia notificações sobre acontecimentos relevantes.

A autarquia alerta para o facto de esta aplicação, que tem por objetivo “criar maior interação e proximidade com os penafidelenses e com quem visita o concelho”, estar a enfrentar um “processo de melhoramento contínuo dos conteúdos e serviços disponibilizados”, fruto desta se tratar da primeira versão da ferramenta.

Susana Oliveira, vereadora com o pelouro da Gestão de Informação e Modernização Administrativa, considera a “Sentir Penafiel “uma ferramenta de informação inovadora, útil e prática. Aqui podemos encontrar tudo sobre a actividade municipal. Esta aplicação dá acesso a notícias, agenda de eventos, galerias de imagens e de vídeos, informações ao nível do alojamento e restauração e de pontos de interesse patrimoniais.

Para finalizar, a autarca revela qual o principal propósito desta aplicação móvel: “com esta aposta, pretendemos fortalecer o contacto entre os munícipes e o município”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta