Resende com fim-de-semana marcado por atividades culturais

Resende com fim-de-semana marcado por atividades culturais

O passado fim-de-semana, em especial no dia 27 de janeiro, ficou marcado pelas atividades culturais que o município de Resende realizou. A exposição individual de João Rebelo “45 anos de Vivência Estética” foi inaugurada e as Janeiras cantaram-se no auditório municipal.

O Museu Municipal de Resende recebeu a exposição de pintura de João Rebelo, inauguração que teve o presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, a presidir, assim como o restante executivo. Os familiares e amigos do autor da exposição marcaram presença no evento. “45 anos de Vivência Estética” vai estar patente no Museu Municipal até ao dia 17 de março de 2019.

Já durante a tarde de domingo, dia 27, o Auditório Municipal encheu-se de pessoas que vieram passar uma tarde animada ao som do cantar das Janeiras, atividade promovida pela autarquia na qual participaram os grupos: Rancho Folclórico e Etnográfico de Sta. Maria de Cárquere; – Rancho de Danças e Cantares de S. Cipriano; Grupo Danças e Cantares “Os Moleiros” de Sta. Maria de Cárquere; Rancho Folclórico de Santa Cruz do Douro – Baião; Coral Etnográfico de Cinfães; e Grupo Coral de Resende.

O objetivo foi recordar uma das tradições mais populares que se celebra no início de cada ano. Os grupos cantaram versos originais com quadras especialmente dirigidas ao executivo camarário, como forma de agradecimento pelo convite endereçado para participarem na iniciativa.

Na ocasião, Garcez Trindade, dirigiu algumas palavras a todos os presentes, onde agradeceu a participação dos grupos que têm contribuído para promover a cultura tradicional da região e aproveitou para desejar um bom ano a todos os munícipes.

Ofereceu, ainda, a cada grupo uma lembrança como forma de agradecimento pela participação neste evento promovido pelo Município.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.