Meia-Maratona António Pinto põe Amarante a correr

Meia-Maratona António Pinto põe Amarante a correr

Amarante recebe, no dia 17 de Março, a quinta edição da Meia-Maratona António Pinto – Cidade de Amarante. O evento é organizado pela Associação Desportiva de Amarante (ADA) em parceria com o Município de Amarante. A prova irá realizar-se no centro histórico, fazendo uma incursão até aos arredores da cidade.

Segundo revelou a entidade organizadora, a iniciativa pretende “dinamizar o desporto local, querendo também homenagear António Pinto, um dos melhores atletas amarantinos de sempre”. A ADA considera ainda que António Pinto, o padrinho da prova, representa “um marco no atletismo português, sendo considerado, por muitos, o melhor atleta Português de todos os tempos com tempos e recordes pessoais que perduram até hoje”.

Após o sucesso alcançado nas quatro edições anteriores, em que se atingiu sistematicamente a barreira dos mil participantes, a organização decidiu renovar a quinta edição, que será composta pela Meia Maratona com 21 quilómetros, pela Corrida de dez quilómetros e por uma Caminhada de cinco quilómetros.

As inscrições e todas as informações sobre a prova encontram-se disponíveis em http://www.meiaamarante.pt/

O evento tem reunido, ano após ano, vários nomes do atletismo nacional, contando com as vitórias de Rui Teixeira  (SportingCP) em 2015 e 2016 e Nuno Costa (MaiaAC) 2017 e 2018, no sector masculino. Na vertente feminina, Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) venceu em 2015 e 2017, tendo Sara Moreira (Sporting) triunfado em 2016 e 2018.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.