Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Amarante: Centro de Informação Autárquico ao Consumidor já recebeu mil pedidos de ajuda

Amarante: Centro de Informação Autárquico ao Consumidor já recebeu mil pedidos de ajuda

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Amarante registou um atendimento a quase mil pedidos de pessoas que precisaram dos seus serviços. O objetivo deste serviço é informar e aconselhar e através da mediação, bem como resolver conflitos entre reclamante e o reclamado.

Aberta há quatro anos, primeiramente localizada na Casa da Portela e, e 2016, em Vila Meã, a CIAC teve 725 pedidos de informação jurídica e 240 foram reclamações que deram origem a mediação.

Estes pedidos que chegam à CIAC prendem-se com conflitos de consumo, nomeadamente a prestação de serviços públicos essenciais (telecomunicações, água, energia elétrica, gás natural, serviço de recolha e tratamento de águas residuais, serviços de gestão de resíduos sólidos urbanos e serviços postais); a garantias, relativas a venda de bens de consumo; a vendas à distância (fora do estabelecimento comercial), e ainda a conflitos do foro do sobre-endividamento e proteção financeira.

Este centro de informação autárquico conta com o apoio jurídico da DECO, todas as terceiras segundas-feiras do mês das 9h30 às 12h00, nas instalações da Casa da Portela. A informação chega ao consumidor de forma totalmente gratuita.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta