Celorico de Basto: Diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares visitou Escola Profissional de Fermil

Celorico de Basto: Diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares visitou Escola Profissional de Fermil

Maria Manuela Pastor Faria, diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, tem efetuado visitas às Escolas Profissionais Agrícolas do Norte. Foi nesse âmbito que, no passado dia 25, se deslocou à Escola Profissional de Fermil, em Celorico de Basto, fazendo-se acompanhar de João Gonçalves, delegado regional de Educação da Região Norte.

A visita do grupo de trabalho teve como propósito inteirar das necessidades e dos problemas existentes naquele estabelecimento de ensino, em particular no que concerne às coberturas de fibrocimento contendo amianto, existentes nas instalações da exploração agrícola daquela instituição. No final, Maria Manuela Pastor Faria prometeu empenho na resolução dos problemas constatados no local.

Fernando Fevereiro, diretor da EP Fermil, mostrou-se preocupado com a cobertura de amianto existente na adega, na vacaria e no hangar das máquinas agrícolas, tendo pedido uma resposta célere por parte da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) a fim de substituir aquelas coberturas. Fernando Fevereiro evidenciou ainda a necessidade de aumentar o número de elementos do quadro não docente da escola.

Posteriormente, no decorrer da visita às instalações de ensino e de internato, o diretor demonstrou as necessidades de melhoria das instalações daquele estabelecimento de ensino, assim como do internato, que, este ano letivo, acolhe 18 alunos e sete docentes.

No final, Fernando Fevereiro referiu que a visita foi importante para que os responsáveis da DGESTE diagnosticassem no terreno as necessidades da escola e delineassem soluções para problemas que há muito aguardam respostas. O diretor da EP Fermil mostrou-se satisfeito e confiante com as soluções encontradas, revelando-se esperançoso numa evolução favorável da situação.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.