Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Ruas de Celorico de Basto enchem-se de camélias

Ruas de Celorico de Basto enchem-se de camélias

Por estes dias, tem decorrido em Celorico de Basto a plantação de camélias nos canteiros públicos da vila. Ultimam-se, assim, as decorações para a Festa Internacional das Camélias, evento que decorre em março e que representa um ponto de atração para milhares de turistas.

Até ao momento, segundo a técnica do Ambiente do município, foram plantadas 22 camélias, sendo expectável que se plante mais uma centena durante os próximos dias. Várias juntas de freguesia têm solicitado que sejam plantadas flores daquele tipo em locais estratégicos, de forma a tornar todo o concelho apelativo para os turistas.

Fernando Peixoto, vereador de Turismo da autarquia, explica de que forma esta iniciativa tem sido operada. “Temos vindo a fazer uma produção massiva de camélias no nosso horto municipal e agora estamos a plantá-las nos canteiros da vila de Celorico de Basto, uma forma de tornarmos a vila mais atrativa”.

O autarca refere também ter como objetivo tornar Celorico de Basto “uma das vilas mais bonitas de Portugal”, bem como “combater a sazonalidade, já que a maioria das camélias está florida durante os meses de inverno, altura de menor atividade cultural”. Por fim, Fernando Peixoto pretende ainda “acrescentar valor a este património natural, que é já, pela marca capital das camélias, ex-libris deste concelho”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta