Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Resende: Dolmen promoveu palestra sobre “A praga Drosophila Suzukii na Cerejeira”

Resende: Dolmen promoveu palestra sobre “A praga Drosophila Suzukii na Cerejeira”

O Auditório Municipal do Museu de Resende recebeu o seminário “A praga Drosophila Suzukii na Cerejeira” no passado dia 15 de janeiro. Esta iniciativa foi promovida pelos parceiros do projeto Grupo Operacional da Cereja de Resende, aprovado no âmbito do PDR 2020, sendo que o objetivo é criar condições para melhorar a capacidade competitiva da produção deste fruto, a sua adaptação, certificação e integração no mercado.

A sessão contou com a presença de Howard Thistlewood, orador convidado com vasto currículo na área visto ser Entomologista e Acarologista nas áreas de Fruticultura e Viticultura, Investigador Senior na Summerland Research and Development Centre, Agriculture and Agri-Food Canada e Professor Adjunto na Universidade de British Columbia.

O palestrante fez a contextualização da produção da região em que trabalha e abordou temáticas como variedades, condições que influenciam o desenvolvimento da praga e caraterísticas da mesma, os prejuízos inerentes e medidas de proteção e combate à Drosophila. No fim do seminário foi feita uma visita a um pomar de cerejeiras na Quinta da Ribeira.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta