Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Quatro mil pessoas são esperadas por ano nas novas Termas de Amarante

Quatro mil pessoas são esperadas por ano nas novas Termas de Amarante

As Termas de Amarante já estão oficialmente abertas. O momento aconteceu na tarde deste sábado, 19 de janeiro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, do seu executivo e da secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

Este equipamento foi construído de raiz pelo município amarantino e está vocacionado para tratar doenças respiratórias e musculoesqueléticas.

No discurso inaugural, José Luís Gaspar enalteceu o projeto que abriu oficialmente portas como “objetivo desde o início do projeto político”, e que era com muita “satisfação que hoje com a presença da secretária de Estado da Saúde abre portas”.

Um investimento de cerca de 1.5 milhões de euros da Câmara Municipal de Amarante que inclui dois edifícios ligados entre si e a requalificação da envolvente ribeirinha ao Tâmega.

No discurso inaugural, a secretária de Estado Raquel Duarte, mostrou-se “satisfeita” pela obra e pelo facto do governo ter restituído as comparticipações para os tratamentos termais, algo que considera “importante para o bem-estar de todos”. Congratulou depois o município pelo investimento e destacou a capacidade deste equipamento em eceber cerca de quatro mil pessoas por ano.

As Termas de Amarante vão ter dois segmentos distintos. Uma área de tratamento para as vias respiratórias onde estão incluídas técnicas terapêuticas para tratar rinites alérgicas, sinusites, laringites e asma, entre outras doenças. Outra na área das doenças musculoesqueléticas que inclui terapêuticas para combater as osteoartroses e reumatismos, entre outras patologias.

O novo complexo termal foi construído na margem direita do rio Tâmega, em terrenos do antigo parque de campismo de Amarante, bem no centro da cidade, facto que José Luís Gaspar considerou importante para a economia local dado que o lado do bem-estar pode impulsionar o turismo de lazer. “Queremos que haja mais um motivo para virem a Amarante”, disse o edil do município que considera também importante que Amarante mantenha a tendência crescente no turismo.

Apesar do equipamento termal estar aberto de forma experimental desde novembro de 2018, foi a partir deste sábado, 19 de janeiro, que abriu portas oficialmente, numa gestão do município que dá oportunidade para cerca de dez novos postos de trabalho.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta