Empresa Águas do Marco quer alunos a “Falar de Água Com Amor”

Empresa Águas do Marco quer alunos a “Falar de Água Com Amor”

A Águas do Marco, empresa responsável pela exploração e gestão dos serviços públicos de distribuição de água no Marco de Canaveses, lançou um desafio aos alunos dos terceiro e quarto anos do ensino básico do concelho: assinalarem o Dia de São Valentim (14 de fevereiro) com um poema cujo tema seja “Falar de Água com Amor”.

A iniciativa estende-se a todas as escolas públicas do primeiro ciclo do ensino básico do município, sendo que cada aluno poderá submeter apenas um trabalho. Para participar, cada escola deverá enviar até ao dia 18 de fevereiro os respetivos poemas a concurso. Os trabalhos devem ser colocados num envelope, estando os poemas devidamente identificados com o nome do aluno, sendo que todos os participantes receberão diplomas de participação.

Segundo divulgou a empresa em comunicado, o poema “deverá ser original, criativo, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras ‘Águas’ e ‘Marco de Canaveses’”.

A nota de imprensa dá ainda conta de que os melhores trabalhos serão expostos posteriormente numa data ainda a designar. Para além disso, o autor do melhor poema receberá um tablet e a respetiva escola será presenteada com um videoprojector. Por fim, ao autor do segundo melhor poema, será oferecido um smartwatch.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.