Alunos de Lousada receberam livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”

Alunos de Lousada receberam livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”

Cem alunos de Lousada receberam o livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”, de Pedro Seromenho, com ilustrações de Sebastião Peixoto.

A oferta desta obra a alunos o 3.º e 4.º ano de escolaridade surge de um projeto de sensibilização ambiental das Águas do Norte, fruto do programa “Valorização do Território – Proteção da Paisagem e dos Recursos – Ciclo Urbano da Água – Proteção da Água”.

Foram selecionadas as escolas de S. Miguel, Sousela, Boavista – Silvares e Casais, pelo facto de estarem envolvidos no projeto Lousada Guarda-Rios.

Lousada Guarda-Rios tem o objetivo de envolver as comunidades locais e trabalhar em parceria, num programa de inspeção e monitorização do estado ecológico dos rios e ribeiras de Lousada, através da adoção de troços de rio ou ribeira e da participação em ações de limpeza e melhoria ambiental, como seja a remoção de plantas invasoras ou infestantes e a plantação de árvores.

Os participantes serão convidados a formar patrulhas “Guarda-Rios” e vão receber formação sobre ecologia, boas práticas ambientais e voluntariado, tornando-se “embaixadores” do projeto e da boa conduta ambiental.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.