Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Administradores de instituição bancária visitaram Academia de Música de Castelo de Paiva

Administradores de instituição bancária visitaram Academia de Música de Castelo de Paiva

Na passada quarta-feira, dia 16 de janeiro, uma comitiva de administradores de uma instituição bancária efetuou uma visita à Academia de Música de Castelo de Paiva. Para além de conhecer a instituição, a ação teve como objetivo avaliar a possibilidade de patrocínio de iniciativas como a Academia Ibero-americana de Clarinete e a Bienal de Cultura, agendadas para abril deste ano.

Gonçalo Rocha, presidente da câmara municipal de Castelo de Paiva, esteve presente na cerimónia enquanto presidente da direção da Academia de Música, assim como outros membros da direção. O autarca realçou o trabalho efetuado ao longo das três décadas de existência da instituição, tendo recordado “vários músicos ali formados que se vieram a afirmar no panorama internacional”.

Gonçalo Rocha sublinhou a importância do papel da música na dinâmica escolar que o concelho apresenta atualmente, destacando ainda “múltiplos eventos organizados pela academia”. O presidente aproveitou ainda para pedir que fossem “incrementados os apoios à instituição, que privilegia o ensino de música aos cidadãos paivenses”.

Por sua vez, Agostinho Vieira, diretor pedagógico da Academia de Música de Castelo de Paiva, enalteceu “a qualidade do ensino ali praticado”, bem como das iniciativas promovidas pela instituição, que, aos dias de hoje, “conta com mais de meio milhar de alunos”.

Para além disso, Agostinho Vieira propôs ainda aos administradores da instituição bancária que a parceria estabelecida para apoio ao 1º Concurso Ibero-americano do Clarinete possa vir a ter um âmbito mais alargado, o que seria feito através de um protocolo a celebrar entre as instituições. Artur Santos Silva, presidente honorário do Conselho de Administração do Banco BPI, mostrou-se recetivo à proposta, deixando antever que a mesma “poderá vir a ser aprovada num futuro próximo”.

 

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta