Abordagens fraudulentas deixam população em alerta em Paços de Ferreira

Abordagens fraudulentas deixam população em alerta em Paços de Ferreira

O Gabinete de Apoio ao Consumidor de Paços de Ferreira lançou um alerta aos consumidores na sequência do pedido de ajuda de alguns munícipes que afirmam estarem a ser alvo de tentativas de fraude.

A população alega que têm sido abordados nas suas habitações para, supostamente, fornecerem a leitura dos seus contadores de eletricidade. No entanto, suspeitam que se trata de uma tentativa de burla. Suspeita-se que a intenção dos indivíduos é levar os munícipes a celebrarem contratos de energia com outras empresas, sem que o consumidor se aperceba.

O Gabinete de Apoio ao Consumidor apela à população que tomem cuidado com os indivíduos que aparecem com esta abordagem. “Trazem vestido um colete da EDP” mas o gabinete alerta que, mesmo trazendo este colete, podem não ser representantes da empresa.

Mais informam que as leituras são retiradas de três em três semanas. Quem retira estas leituras traz consigo um cartão identificativo da empresa. Em caso de tal abordagem, apela-se à população que solicitem a consulta deste cartão identificativo a fim de percecionarem se se trata de uma abordagem fraudulenta ou não.

O gabinete, no seu alerta, pede aos munícipes de Paços de Ferreira que não facultem as suas faturas nem o seu cartão de cidadão. Caso seja alvo de uma abordagem destas, deve informar ao Gabinete de Apoio ao Consumidor.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta