Homem brasileiro quer encontrar familiares de Cinfães

Homem brasileiro quer encontrar familiares de Cinfães

A página de Facebook “Somos Cinfães” acordou com pedido especial, vindo do outro lado do Atlântico.

Acácio Júnior é habitante de Minas Gerais, no Brasil, e percebeu que na sua árvore genealógica existem cinfanenses. Inquieto com tal situação que desconhecia, o homem brasileiro pediu ajuda para saber se ainda tem familiares em Cinfães que estejam vivos.

O homem já tem algumas pistas e espera em breve conseguir dar um abraço à sua família que, até hoje, nunca conheceu. Acácio Júnior não sabe se os seus bisavós ainda estão vivos mas sabe que habitavam em São Cristóvão de Nogueira e chamavam-se António da Silva Ribeiro e Luiza Nogueira Robeiro.

A mãe de Acácio Júnior, com 86 anos, lembra-se do nome dos seus avós e anseia ter novidades da família que deixou em Portugal. Sabe ainda que teve uma tia, Maria Cândida, que faleceu com 21 anos e era enfermeira. O brasileiro pensa estarem vivos dois tios mas que apenas conhece o seu primeiro nome: Adriano e Laura.

A família pede ajuda para encontrar os restantes familiares de Cinfães e aguarda que os contactos em Portugal sirvam para realizar o sonho da mãe de Acácio Júnior.

 

2 comentários

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

  • Cândida Ferraz
    17 Janeiro, 2019, 20:20

    Boa tarde. Eu pesquisei e encontrei a certidão de nascimento do Sr. João da Silva Ribeiro. Como posso entrar em contacto com o Sr. Acácio Junior?

    REPLY
  • FONSECA DOURO
    18 Janeiro, 2019, 1:00

    AMIGO! PARA MELHOR INFORMAÇÃO,PEÇA AMIZADE NO FACEBOOK,A ABILIO SILVA: ESTE SR. FOI PREZIDENTE VARIOS ANOS EM S.CRISTOVÃO DE NUGUEIRA,CINFÃES! PARA SI VAI GRANDE ABRAÇO.. FONSECA DOURO.

    REPLY

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.