Paredes: Meio milhar de seniores terão aula de “Yoga do Riso”

Paredes: Meio milhar de seniores terão aula de “Yoga do Riso”

Na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, no concelho de Paredes, irá acolher cerca de 500 seniores para uma sessão de “Yoga do Riso”.

O evento, cuja organização é partilhada pela Câmara Municipal de Paredes e a University Laughter Yoga, terá como participantes cidadãos com idade superior a 50 anos provenientes de várias freguesias e instituições sociais do concelho. A iniciativa, que irá decorrer entre as 14 e as 17 horas, é gratuita, sendo apenas exigida a inscrição no Programa Mais Vida Ativa.

Segundo revela a autarquia em comunicado, ““O “Yoga do Riso” pode proporcionar inúmeros benefícios ao nível da saúde física e psicológica, combinando exercícios de respiração com exercícios de mímica, de forma a potencializar a passagem do riso falso para o riso verdadeiro, que provém do diafragma, tendo como principal objectivo a paz mundial e a união entre as pessoas””.

Para além desta, a Câmara Municipal de Paredes tem ainda agendada para esta sexta-feira outra iniciativa a fim de assinalar o Dia Internacional do Riso. Trata-se igualmente de uma aula de “Yoga do Riso”, desta feita destinada aos funcionários da autarquia e realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O evento terá uma duração aproximada de 40 minutos, durante os quais se ensinarão técnicas de respiração e exercícios de relaxamento que visam combater o stress e aumentar a eficácia no trabalho.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.