Felgueiras investe 160 mil euros em Centro de Recolha Oficial de animais

Felgueiras investe 160 mil euros em Centro de Recolha Oficial de animais

Felgueiras já tem um Centro de Recolha Oficial de animais (CRO) que se destina a dar resposta na recolha e proteção dos mesmos. Situa-se na freguesia de Várzea e representa um investimento de 160 mil euros suportado na íntegra pela autarquia.

O CRO contempla 12 celas e mais duas para canídeos perigosos, bem como uma sala médica, instalação para lavagem dos animais e zona de recreio. Ao todo, são 410 metros quadrados que passam a estar à disposição dos animais daquele município.

A Vereadora da Salubridade Pública, Rosa Pinto, realça que estas medidas “preveem garantir melhores condições aos animais que se encontram em situação de abandono”.

“A autarquia tem o dever de criar condições para recolher estes animais e estamos a fazê-lo, mesmo sem apoios. No entanto, é importante que as pessoas, ao adotarem um animal, tenham presente que devem cuidar bem dele. Os animais não são descartáveis e o abandono não é uma solução”, concluiu.

O município está agora a implementar outras políticas como campanhas de adoção e de combate ao abandono dos animais. A Câmara Municipal prevê ainda a construção de um Gatil e de um Gabinete de Atendimento, uma obra a concretizar ainda durante 2019.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.