Rede de Percursos Pedestres e BTT em Montemuro praticamente concluída

Rede de Percursos Pedestres e BTT em Montemuro praticamente concluída

Encontra-se em fase de finalização o projeto “Vivenciar Montemuro”, uma iniciativa conjunta entre a Dolmen e as autarquias de Resende e de Cinfães que visa criar infraestruturas de apoio ao turismo de natureza e desporto-aventura na serra de Montemuro.

Segundo revelou o município de Resende em comunicado, este projeto ambiciona “potenciar o património natural, promovendo o desenvolvimento económico sustentável, assente na promoção de atividades de turismo de natureza, uma clara aposta na afirmação do território enquanto destino privilegiado deste tipo de turismo”.

A fim de criar a Rede de Percursos Pedestres de Montemuro, estão a ser instaladas balizas (postes de instalação) e outros tipos de sinalética nas freguesias de Panchorra, Feirão, Paus, S. Martinho de Mouros, S. João de Fontoura, S. Cipriano, Cárquere e Resende.

No comunicado, é feito ainda um apelo “à compreensão da população nesta fase de instalação da sinalética dos percursos” e pedida a colaboração dos cidadãos para que a mesma ocorra sem sobressaltos: “solicitamos que, em caso de dúvidas ou deteção de situações anómalas que comprometam a instalação dos equipamentos, as mesmas sejam reportadas ao Município, através do facebook, e-mail: [email protected], ou contactando a Loja Interativa de Turismo pelo telefone: 254 871 031”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.