Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Município de Felgueiras entregou cabaz a instituições do concelho

Município de Felgueiras entregou cabaz a instituições do concelho

No passado dia 11 de janeiro, a Cercifel e a Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras receberam um cabaz de alimentos. A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e resulta de uma ação promovida a 16 de outubro de 2018 no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Alimentação.

Na entrega do cabaz, Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, realçou a importância “do investimento e das medidas lançadas este ano letivo, no âmbito das refeições escolares”, que pretendem garantir a todas as crianças um plano de alimentação saudável e sustentável. O autarca afirmou que acredita, por um lado, “no seu impacto no crescimento, desenvolvimento e capacidade de aprendizagem das crianças, e por outro lado, na necessidade de redução do desperdício, enfatizando o papel das instituições como a Cercifel e Santa Casa da Misericórdia, no apoio aos mais carenciados”.

De realçar que, sob o lema “Erradicação da Fome”, o município de Felgueiras, em parceria com a EUREST – empresa fornecedora de refeições escolares, lançaram, no dia Mundial da Alimentação, nos estabelecimentos de ensino públicos, um desafio à comunidade educativa através da Campanha ‘Consumo Consciente Respeita o Ambiente’, que consistiu numa ação de sensibilização para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo para a diminuição do desperdício de alimentos.

Assim, durante o almoço do dia 16 de outubro, as crianças contribuíram com 10g de alimento por cada prato vazio. Foram recolhidas 1472 senhas verdes o que resulta na doação de 14,72 kg de alimentos.

Entretanto, todas as escolas participantes foram convidadas a escolher uma instituição para doar os alimentos. Foram selecionadas a CERCIFEL e a Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras e cada uma delas recebeu um cabaz de, aproximadamente, 7,36kg de alimentos.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta