Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Fausto Mota continua em linha ascendente no Rali Dakar

Fausto Mota continua em linha ascendente no Rali Dakar

Fausto Mota cumpriu mais uma etapa do Rali Dakar 2019, desta vez com 387 quilómetros feitos que teve partida e chegada em San Juan de Marcona. O piloto do Tesla-Tamega Rally subiu mais um lugar na classificação geral onde ocupa agora a 42.ª posição e subiu também à sétima posição da classe Maratona.

Aos comandos da sua Husqvarna, Fausto Mota arrancou para o troço de 323 quilómetros apostado em imprimir um ritmo forte que, todavia, lhe permitisse gerir confortavelmente a navegação, imprescindível para percorrer de forma correta os duros traçados da prova rainha de todo-o-terreno, mas teve de enfrentar um problema com o Roadbook que lhe fez perder um tempo significativo.

“A etapa estava a correr bem, mas ao quilómetro 100 fiquei sem roadbook devido a um problema elétrico ou no comando, o que condicionou naturalmente o meu andamento, mas felizmente correu tudo bem”, explicou Fausto Mota.

A oitava etapa do Rali Dakar 2019 cumpre-se entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrados.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta