Terceiro Concerto do Projeto “Young Guitar Masters” anima Paredes no próximo sábado

Terceiro Concerto do Projeto “Young Guitar Masters” anima Paredes no próximo sábado

Pelas 21h30 de sábado, dia 19, Paredes irá acolher o derradeiro de três concertos realizados no município relativos ao projeto “Young Guitar Masters”. O evento, cuja entrada é livre, terá como pano de fundo a Igreja Matriz de Senande, em Aguiar de Sousa.

Desta feita, o nome de cartaz do espetáculo é o guitarrista Gonçalo Moreira. Aos 18 anos, o jovem natural da mesma cidade onde agora irá atuar frequenta o oitavo grau de Guitarra no Conservatório de Música de Paredes. Os estudos musicais, esses, iniciou-os aos dez anos, na Academia de Artes do Marco de Canavezes – a ARTÂMEGA. Entretanto, participou num estágio realizado pelo Conservatório Calouste Gulbenkian e foi, em diversas ocasiões, músico convidado pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Organizado e promovido pela associação 3M, o “Young Guitar Masters” surgiu em Guimarães, tratando-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal numa fase inicial das respetivas carreiras.

Segundo divulgou a associação em comunicado, este projeto tem como objetivos “levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira”. Para além disso, dado que os concertos “irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades”, o projeto tem ainda o propósito de “valorizar e divulgar o património cultural e nacional”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.