Atleta natural de Felgueiras sagrou-se Campeão Nacional de Estrada

Atleta natural de Felgueiras sagrou-se Campeão Nacional de Estrada

Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que é natural da freguesia de Airães, em Felgueiras, sagrou-se Campeão Nacional de Estrada. O atleta conseguiu cortar a meta em 29m37s, tendo assim conquistado o mais alto lugar do pódio.

A corrida aconteceu em Oeiras, no passado sábado, dia 12 de janeiro. Este era o título que o atleta de Felgueiras ambicionada ganhar há muito tempo. No entanto, tem vindo a cortar várias outras metas, a mais recente foi a corrida de São Silvestre da Amadora, onde ganhou pela quarta vez, ultrapassando os três títulos de Carlos Lopes e Domingos Castro.

Rui Pinto descreve esta vitória como “o título que faltava”, visto que “já tinha sido  campeão de corta-mato longo e curto, de pista coberta e ao ar livre”. O título de estrada era o que Rui Pinto ainda não tinha arrecadado. “Sabia que um dia iria acabar por acontecer”, confessou, salientando que agora é “um sonho realizado”.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Airães, Vítor Vasconcelos, expressou o seu orgulho em ver “um jovem nascido e criado nesta freguesia a conquistar este novo título”. 

“É um orgulho e um exemplo para os mais jovens de Airães e não só, pela sua força que tem resultado num excelente percurso no atletismo”, frisou. Disse ainda que a esta nova vitória já era esperada, visto que “já é um facto comum” a que Rui Pinto habituou a população da sua freguesia que acompanha o seu percurso.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.