Turismo do Porto e Norte de Portugal: Candidatura De Luís Pedro Martins garante apoio recorde

Turismo do Porto e Norte de Portugal: Candidatura De Luís Pedro Martins garante apoio recorde

Luís Pedro Martins, líder da “Lista B” para a Presidência da Comissão Executiva da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), reuniu o apoio de mais de 50 presidentes das autarquias e 40 entidades privadas que integram a instituição. Deste modo, o número de subscrições legalmente exigidas para a apresentação a sufrágio foi ultrapassado por larga margem.

De entre os apoiantes do atual diretor executivo da Torre dos Clérigos, para além de Paredes, encontram-se vários municípios da região do Tâmega e Sousa, a saber: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Felgueiras, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira e Penafiel.

Luís Pedro Martins, líder da candidatura “Pronúncia do Norte – Nova Voz, Melhor Turismo”, afirma em comunicado que executará uma governança e gestão assentes na credibilização da TPNP e na implementação de uma política e estratégia de desenvolvimento turístico desta região”, na qual “as pessoas – os residentes, os turistas e os profissionais de turismo – estarão no centro de toda a estratégia”.

O docente de Marketing na Porto Business School da Universidade do Porto diz-se convicto na “capacidade que o turismo tem de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aumentando a prosperidade económica da região e do país e elevando o sentimento de bem-estar das populações”.

Recorde-se que estas eleições, que estão agendadas para o dia 18 de janeiro, foram convocadas antecipadamente no início do mês de dezembro na sequência da demissão de três dos cinco membros da comissão executiva precedente. Na origem destes afastamentos esteve a prisão do anterior presidente, Melchior Moreira, que se encontra em prisão preventiva no âmbito da “Operação Éter”. Esta investigação em curso da Polícia Judiciária averigua uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública, que culminou com a indiciação de cinco arguidos.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.