Castelo de Paiva: Coronel Nelson Couto homenageado pela autarquia

Castelo de Paiva: Coronel Nelson Couto homenageado pela autarquia

O município de Castelo de Paiva, liderado pelo presidente Gonçalo Rocha, prestou homenagem ao coronel Nelson Couto no passado mês de dezembro, numa cerimónia realizada nos Paços do Conselho. No decorrer da cerimónia, o oficial da Guarda Nacional Republicana anunciou a sua passagem à reserva, situação que se concretizou ontem, dia 10 de janeiro.

O afastamento do militar sucede-se três anos depois de ter iniciado funções como Comandante Territorial da GNR de Aveiro, tendo, para além desta, chefiado unidades no Centro de Instrução da Guarda Fiscal (atual Escola da Guarda) e ainda nas Brigadas Territoriais n.º 4 e n.º5.

Nelson Couto, que se fez acompanhar na cerimónia do capitão Rosado e do sargento Bruno Martins, endereçou um agradecimento à autarquia pela colaboração prestada à GNR nas diversas ações que decorreram no município, bem como pelo apoio demonstrado durante o período em que desempenhou funções.

Por sua vez, o presidente Gonçalo Rocha elogiou o trabalho efetuado pelo oficial, destacando a sua disponibilidade e interesse em colaborar sempre com o município. O autarca realçou ainda o envolvimento da GNR ao nível do funcionamento da Rede Social e da CCPJ local.

No final dos vários discursos, que foram pautados por um tom informal, procedeu-se à habitual troca de lembranças entre as várias entidades intervenientes. De entre estas, destaca-se a oferta de Nelson Couto à autarquia de uma placa alusiva à sua passagem pelo território distrital.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.