Vencedor do Projeto Participativo Jovem de Lousada já é conhecido

Vencedor do Projeto Participativo Jovem de Lousada já é conhecido

O projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2019 de Lousada foi o Louzad’Art Urbana. Uma ideia que partiu de três jovens lousadenses que têm o objetivo de levar a arte urbana até à vila. O Louzad’Art Urbana sagrou-se o vencedor com 282 votos num total de 712 votos.

O evento decorreu ao final da tarde de domingo, dia 6 de janeiro, no Espaço AJE. Na mesma ocasião celebrou-se o 14º aniversário do Espaço AJE.

“O objetivo é urbanizar artisticamente o concelho de Lousada através da criação de murais alusivos à história e tradição de todo o concelho, ou seja, a continuação do que se tem vindo a fazer no Lousada Visual Artes da Câmara Municipal de Lousada em parceria com as escolas”, foi explicado na apresentação do projeto.

Vítor Silva, Diogo Marques e Tiago Marques foram os promotores deste projeto de Arte Urbana, cujo orçamento é de 30 mil euros. “Uma juventude unida pelo amor a Lousada”, é o lema dos três jovens.

De acordo com Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, “é de extrema importância o contributo da população mais jovem nas opções a seguir no concelho. O Orçamento Participativo Jovem faz cada vez mais sentido no concelho mais jovem de Portugal Continental”.

Estiveram também a votação os projetos “Rádio em Lousada”, “Parque de Lazer e Restauro de Moinho em Nevogilde”, “LSD – Lousada Sem Desperdício”, Banco Sustentável “Wave Chair”, “CineLou”, “Dança, um passo à frente” e “Plano de Esterilização Municipal”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.