“Fins de Semana Gastronómicos” em Amarante arrancam amanhã

“Fins de Semana Gastronómicos” em Amarante arrancam amanhã

É já nos próximos dias 11, 12 e 13 de janeiro, que o concelho de Amarante recebe a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos”. Esta iniciativa associa-se assim à “festa pequenina” em honra de S. Gonçalo.

Este evento gastronómico é promovido pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e abrange todos os municípios da região do Tâmega e Sousa.

O concelho de Amarante propõe a todos os participantes uma ementa que contempla o tradicional cabrito (serrano) assado no forno, antecedido por entradas de enchidos e complementado com uma sobremesa de doces conventuais. O vinho verde produzido na sub-região de Amarante também estará em destaque.

Os restaurantes aderentes aos “Fins de Semana Gastronómicos”, em Amarante, são: Amaranto, Estoril, Lusitana, Pobre Tolo, S. Gonçalo-Café Bar, Tasquinha da Ponte e Zé da Calçada.

No âmbito desta iniciativa, e com a organização da Stay to Talk – Instituto de Imersão Cultural, o Espaço Dolmen, em Amarante, abrir-se-á, a partir das 21h de sábado, dia 12, para uma sessão sobre Património Imaterial, à qual se seguirá a exibição do documentário “Setembro a Vida Inteira”, de Ana Fonseca, em que o vinho português é o principal protagonista.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.