Bombeiros de Marco de Canaveses celebram 95 anos no próximo dia 20 de janeiro

Bombeiros de Marco de Canaveses celebram 95 anos no próximo dia 20 de janeiro

Fundada a 20 de janeiro de 1924, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses completa 95 anos de existência em 2019, data que pretende celebrar com a população nas ruas da cidade. As comemorações terão lugar no próximo dia 20 e contarão com a presença de José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil.

O programa completo das comemorações é o seguinte: formatura geral às 9 horas; o hastear das bandeiras às 9h15; deposição de uma coroa de flores junto do monumento ao bombeiro em homenagem aos bombeiros e associados falecidos às 9h30; cerimónia de ingresso e acesso na carreira de bombeiro voluntário às 9h45; receção das entidades às 10h20; bênção das viaturas às 10h45; cerimónia e inauguração de obras de ampliação e remodelação do quartel às 11 horas; sessão solene e entrega de distinções honoríficas às 11h15; almoço às 13 horas; desfile apeado e motorizado às 15h30; bolo comemorativo do 95º aniversário às 17 hgoras.

Fernando Nazário, presidente da associação, apelou para a adesão em massa da população no desfile apeado e motorizado do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. O evento acontecerá a partir das 15h30 e irá estender-se até às 17h00, seguindo-se a degustação de um bolo comemorativo da ocasião.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.