Baião: Nova Equipa de Intervenção Permanente já chegou aos bombeiros

Baião: Nova Equipa de Intervenção Permanente já chegou aos bombeiros

A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere já foi apresentada. A equipa chegou na quarta-feira, dia 2 de janeiro, e vai permanecer ao serviço da população de Baião.

Na cerimónia de receção estiveram várias entidades, como Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, acompanhado pelo presidente, vice-presidente e comandante da Associação/Corpo de Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, José Miranda, Jorge Sequeira e Márcio Vil; pelo presidente do Conselho Fiscal, Henrique Ribeiro; pelo vogal António Bento e por Manuel Rocha, tesoureiro da Associação.

Com esta nova EIP, Baião passa a dispor de duas equipas permanentes. Recorde-se que os  Bombeiros Voluntários de Baião já têm a funcionar desde agosto uma EIP.

A EIP de Santa Marinha do Zêzere é constituída por cinco elementos – um chefe de equipa e quatro bombeiros – que têm como objetivo garantir prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos, abalroamentos, naufrágios ou outras intervenções no âmbito da proteção civil.

A EIP que vai servir a população a partir dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere já estava prevista desde a assinatura do protocolo, assinado no dia 19 de dezembro, por Paulo Pereira, pelo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e por José Miranda, em Leiria.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.