Baião: Campanha para encontrar dador de medula óssea para Filipe Mota tem nova ação amanhã

Baião: Campanha para encontrar dador de medula óssea para Filipe Mota tem nova ação amanhã

O caso de Filipe Mota, que tem despoletado uma onda de solidariedade a fim de encontrar um dador de medula óssea compatível, terá uma nova ação amanhã, dia 11, em Ancede, Baião.

O evento vai decorrer na antiga escola primária de Ancede, ao lado do edifício da Junta de Freguesia, entre as 15h00 e as 19h30. Apela-se aos interessados em participar neste ato de solidariedade que se dirijam ao referido local, onde se irá proceder a uma recolha de sangue e a uma recolha de registo de medula óssea.

Refira-se que, para quem não pretende fazer a dádiva de sangue, é possível proceder somente à inscrição como potencial dador de medula óssea, que implica a recolha de uma amostra de sangue significativamente menor. Segundo as últimas informações recolhidas pelo Jornal A VERDADE, estarão disponíveis 80 kits para recolha.

Filipe Mota, de 35 anos, reside no lugar de Ingilde, na freguesia de Campelo e Ovil, em Baião. Casado e com duas filhas, padece de aplasia medular, doença cuja cura requer um transplante de medula óssea. Apesar de algumas dificuldades financeiras, Filipe tem contado com o apoio da família para ajudar a financiar os tratamentos, como nos relata Cândida Carvalho, sua tia. “Vamos ajudando como podemos, que a família é grande. A saúde é o mais importante, o resto lá se arranja. O que nós queremos é que ele volte a ter a vida que tinha”, refere.

Cândida deixou ainda um apelo para que a população se mobilize em prol desta causa, não só por Filipe, mas por todos os que necessitam igualmente de um transplante de medula óssea. “Peço a todos que participem. Há tanta gente à procura disto… Hoje é por ele, amanhã é por outro”, finalizou.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta