Assembleia Municipal de Cinfães aprovou orçamento para 2019

Assembleia Municipal de Cinfães aprovou orçamento para 2019

O orçamento de 2019 do município de Cinfães foi aprovado, em sede de Assembleia Municipal, no valor de 20 milhões de euros. Economia, empreendedorismo, emprego e coesão social são as prioridades deste orçamento.

Outras apostas da atuação do próximo ano assentem na continuidade da estratégia de melhoria da educação e da saúde; a promoção do desporto, lazer e juventude; a reabilitação urbana e a mobilidade; a aposta na cultura e no turismo; a gestão ambiental e a segurança; e a consolidação da modernização administrativa.

Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães destacou a importância dos investimentos. “As áreas com maior investimento são nas infraestruturas de transporte, comunicações e ordenamento com o incremento da mobilidade num concelho com perto de 400 quilómetros de vias municipais”, explicou.

Ainda de acordo com o autarca, o desporto com a remodelação e construção de mais instalações desportivas, o turismo com a disponibilização de melhores infraestruturas e dotar o concelho com taxas de cobertura de água e saneamento melhores são outras das áreas em destaque no ano de 2019.

“O orçamento para 2019 teve uma ligeira diminuição relativamente ao ano anterior em função de uma queda na receita prevista de IMI e de um natural ajuste das despesas às receitas expectáveis”, concluiu o autarca de Cinfães.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.