Penafiel vai ter aulas gratuitas de treino canino para minorar o abandono de animais

Penafiel vai ter aulas gratuitas de treino canino para minorar o abandono de animais

Saber lidar com os animais já é uma preocupação de muitas pessoas. Em Penafiel, já é possível ter-se aulas de treino canino, no parque canino de Penafiel, situado no Parque da Cidade.

Esta é uma ação da autarquia de Penafiel em parceria com o treinador Jorge Ribeiro, do Centro de Treino canino Pata Feliz. A partir de agora, ao segundo domingo de cada mês, das 10 horas às 12 horas, há uma aula de treino canino, no parque canino de Penafiel, situado no Parque da Cidade, que é gratuita.

A intenção é melhorar os comportamentos dos caninos, como questões de desobediência e do ruído que é considerada uma das principais causas do abandono de animais de companhia.

Com esta iniciativa, as entidades envolvidas acreditam que a educação/ treino canino é uma forma de minorar ou mesmo resolver possíveis problemas. Penafiel foi o primeiro concelho da região do Tâmega e Sousa a criar um parque canino. O local foi escolhido por proporcionar aos animais que corram livremente, saltem e brinquem com os seus donos.

O Parque da Cidade tem uma área vedada para criar uma maior segurança e contribuir para o bem-estar dos animais e de todos aqueles que usufruem do parque.

A aula é gratuita mas carece de inscrição. A inscrição deve ser formalizada junto dos serviços do canil municipal de Penafiel por correio electrónico (e-mail) através do [email protected]. Os interessados devem apresentar as características e mencionar as necessidades comportamentais do canídeo.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.