Cinfães: Mais de uma dezena de animais mortos após ataque de cães vadios

Cinfães: Mais de uma dezena de animais mortos após ataque de cães vadios

Na manhã desta terça-feira, dia 8 de janeiro, um ataque de cães vadios vitimou mais de 10 animais que pertenciam a um produtor de Nespereira, em Cinfães.

O incidente aconteceu no lugar de Pereire. O produtor,  Henrique Silva, admite que estes ataques “são frequentes” naquela localidade e que existem muitos cães vadios de grande porte que circulam  frequentemente nas redondezas.

O homem produzia gado que servia para a sua alimentação, bem como outros animais com “elevado valor de estimação”. O criador afirma que “foi muito doloroso ver aqueles animais todos mortos” e que vai apurar responsabilidades. “A perda destes animais assemelha-se à perda de uma pessoa, tinham um elevado significado para mim”, explicou Henrique Silva em declarações ao Jornal A VERDADE.

As câmaras de vigilância patentes numa das suas arrecadações “vão permitir à polícia perceber de quem são os cães, caso tenham proprietário”, adiantou. O homem afastou-se durante o dia de hoje da sua localidade para tentar “esquecer por alguns momentos” a situação e espera que sejam apuradas responsabilidades.

Revelou ainda que é “natural” ver-se lobos, cães vadios e outros animais de grande porte à solta e que isso tem deixado a população em alerta e com medo dos possíveis ataques.

 

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.