Autarcas apelam a António Costa a construção da ligação de Baião à Ponte Ermida

Autarcas apelam a António Costa a construção da ligação de Baião à Ponte Ermida

No decorrer da visita de António Costa, Primeiro-Ministro, bem como da sua comitiva às obras de eletrificação da ferrovia entre Caíde e o Marco de Canaveses, o presidente da câmara de Baião e de Resende lançaram alguns apelos. Um deles foi a ligação de Baião à Ponte da Ermida, “obra estruturante e esperada há anos”, salientaram.

O discurso foi dirigido a António Costa e ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Os apelos continuaram na sequência dos discursos de Paulo Pereira, presidente da câmara de Baião e de Garcez Trindade, presidente da câmara de Resende.

Paulo Pereira lembrou a necessidade urgente de qualificação da EN304-3, que liga a EN108 e a EN101 e a construção da variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata.

No entanto, os autarcas manifestaram a sua satisfação da visita e garantiram não terem dúvidas de que em breve se poderá ver  “intercidades a passar por Baião”.

O autarca baionense refere que a chegada da tração elétrica até à estação do Peso da Régua “vai potenciar o serviço regional da linha do Douro através da criação do serviço intercidades e garantir a melhoria da qualidade e segurança ao dispor das populações servidas pelo troço”.

Acreditam ainda que a compra de novos comboios da CP vai permitir melhorar a vida da população, bem como captar de forma mais incisiva os turistas e o investimento para ambos os municípios.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.