Perto de 400 bebés agraciados este domingo em Lousada

Perto de 400 bebés agraciados este domingo em Lousada

Decorreu na tarde deste domingo, 6 de janeiro, a primeira edição do Bebé Lousada Natal. Esta iniciativa, organizada pelo município de Lousada, teve o intuito de presentear os bebés nascidos em 2018, numa forma de incentivo à natalidade.

Presentes nesta sessão que decorreu na tenda da programação de natal no parque urbano Dr. Mário Fonseca estiveram o executivo da autarquia de Lousada e todos os bebés e familiares nascidos no ano de 2018 que se inscreveram nesta atividade.

Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal, abriu as hostilidades num discurso positivo para a natalidade em Lousada, reforçando o título de concelho mais jovem de Portugal continental. “Decidimos fazer este singelo evento carregado de simbolismo para homenagear o nosso concelho que é o mais jovem do país e agradecer aos pais que ajudam a manter este título e acima de tudo escolhem viver em Lousada. Tudo continuaremos a fazer para que se sintam bem a viver cá”, disse o autarca para uma plateia com mais de 500 pessoas.

O edil referiu as apostas nas várias áreas desde a cultura, a educação passando pelo desporto que garante ser com todos esses apoios e incentivos que as pessoas escolhem permanecer no concelho. “A demografia é um problema dos países desenvolvidos, Lousada anda em contra círculo graças a todos vocês que escolhem viver neste concelho”, agradeceu Pedro Machado que falou também das medidas de apoio às famílias naquele que foi o ano em que receberam o título de “autarquia amiga das famílias”. “Temos taxas de IMI reduzidas, escolas com prolongamentos, transportes gratuitos até ao 12º ano e pagamento por parte da autarquia a partir do terceiro filho”, avançou com alguns dos apoios o presidente de Lousada.

Após o discurso seguiu-se a entrega de quase 400 diplomas aos bebés nascidos em 2018 por parte do presidente, do vereador do desporto António Augusto e a vice-presidente Cristina Moreira, a quem coube a apresentação do evento.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.