Paços de Ferreira: Filme de Luís Diogo vai estrear nos cinemas a 24 de janeiro

Paços de Ferreira: Filme de Luís Diogo vai estrear nos cinemas a 24 de janeiro

Luís Diogo, realizador e professor de Educação Visual em Frazão, no concelho Paços de Ferreira, vai ter o seu filme “Uma Vida Sublime” nos cinemas portugueses a 24 de janeiro.

O realizador, que é oriundo de Castelo Branco, contou com o apoio do município de Paços de Ferreira para concretizar este filme, que estreou em 2018 no festival de cinema Fantasporto. Desde então, já arrecadou mais de três dezenas de prémios, como o mais recente de Melhor Realizador nos Diamond Film Awards, em Salerno, Itália.

Segundo o Cine Clube de Avanca adiantou em comunicado, o filme “Uma Vida Sublime” recebeu anteriormente prémios em Portugal, na Albânia, Austrália, Espanha, Equador, Estados Unidos, Índia, Itália, Rússia, São Tomé e Príncipe e Tailândia.

A longa-metragem juntou-se recentemente ao Instituto do Cinema e do Audiovisual, organismo do Ministério da Cultura, apoiando a presença deste filme na Rússia, onde estreou o circuito comercial de cinema do  país e da Bielorrússia.

A partir de dia 24 vai poder ser visto nas salas de cinema do país. O filme conta a história de Ivan, homem que aparentemente “tem uma vida perfeita, com uma mulher que ama, o emprego que sonhou, e dinheiro suficiente para desfrutar da vida ao máximo”. No entanto, Ivan não consegue ser feliz. A sinopse do filme adianta que a impossibilidade de uma vida perfeita é a trama onde se dá o enredo da história.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.