Município de Celorico de Basto recebe XXII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

Município de Celorico de Basto recebe XXII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

O concelho de Celorico de Basto vai receber a XXII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, no próximo dia 11 de março.

A escolha de Celorico de Basto aconteceu na sequência de uma decisão acordada entre o município e a associação “A Nossa Terra”, organizadora deste evento.

A iniciativa terá lugar no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto, e tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, destacou a importância desta iniciativa. “É para nós uma honra receber tão prestigiado troféu. Em Celorico de Basto sempre priorizamos o desporto com a criação de infraestruturas várias para que os atletas possam praticar as diferentes modalidades nas melhores condições para que possam aspirar a patamares de elite”, constatou

A organização, representada por Ana Campos, membro da direção da Associação “A Nossa Terra” manifestou s “enorme satisfação” por poder realizar esta gala em parceria com o município. “Uma das caraterísticas identitárias do evento é a rotatividade de concelhos anfitriões, pelo que é com naturalidade que Celorico de Basto acolhe cerca de meio milhar de convidados da região e do país, para a grande festa do desporto da região, na sua XXII edição”, sublinhou.

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos e entidades ligadas ao desporto.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.