Já nota os efeitos dos excessos natalícios no seu corpo? Deixamos-lhe alguma sugestões

Já nota os efeitos dos excessos natalícios no seu corpo? Deixamos-lhe alguma sugestões

Depois dos excessos da época de Natal e Passagem de Ano, muitas são as preocupações em repor a normalidade no corpo e nos hábitos alimentares. Por esse motivo, o Jornal A VERDADE deixa-lhe algumas sugestões do que deve ou não deve fazer a fim de alcançar as sua metas nutricionais e físicas para 2019.

Pratique exercício físico

Após este período, tendencialmente de sedentarismo, é aconselhável que volte a fazer exercício físico. Umas caminhadas regulares vão ajudar a equilibrar o seu corpo e a queimar as calorias a mais.

Para os mais resistentes, aconselha-se uma serie de agachamentos, corrida e alongamentos. Estas são algumas opções para quem não tem possibilidade de ir até a um ginásio.

 

Boa hidratação:

Hidratar o corpo é essencial para o seu equilíbrio, principalmente para quem faz exercício físico. Beba, no mínimo, um litro de água por dia. Caso lhe seja difícil ingerir tanta água, opte por infusões de modo a aromatizar a gosto a sua bebida. Os açúcares devem ficar de parte.

Faça várias refeições por dia. Deixar de comer não é opção para emagrecer

A opção não é deixar de comer, mas antes comer de forma equilibrada, saudável e com o espaçamento indicado. Deve evitar sentir fome e, por isso, não deve fazer refeições com mais de três horas de intervalo de cada uma delas.

Em vez disso, faça refeições curtas e leves para evitar saltar refeições ao longo do dia. A disciplina é a palavra de ordem para quem quer cumprir os seus objetivos e o corpo não é exceção.

Sopa, salada ou legumes: o acompanhamento que fará diferença

Antes de consumir o prato principal, coma uma sopa leve, sem batata. Existem outros ingredientes que dão consistência à sua sopa, como a courgette ou o chuchu. Se não tiver sopa, não se preocupe. Opte por comer saladas ou legumes grelhados ou cozidos.

Este hábito alimentar vai ajudar a equilibrar o organismo e combater os excessos. Além disso, vai diminuir o apetite face a outros constituintes da refeição menos benéficos.

Evite comer fora

Saber o que está a comer vai ajudar, e muito! Faça a sua própria comida e leve consigo para o trabalho. Vai poupar dinheiro e evitar consumir gorduras ou refeições  pré-confeccionadas e alimentos processados.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta