Baião vai cantar os Reis no próximo sábado nos Paços do Concelho

Baião vai cantar os Reis no próximo sábado nos Paços do Concelho

São centenas de pessoas que se vão juntar nos Paços do Concelho de Baião para manter viva a tradição de Cantares aos Reis. No evento vão cantar  vários grupos culturais, etnográficos, associativos e folclóricos. A iniciativa tem início marcado para as 21h30 de dia 5 de janeiro.

Oriundos de todo o concelho, os grupos vão cumprir mais uma vez a tradição desta época festiva. Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Baião e é aberto ao público em geral.

A noite de reis é uma importante tradição no concelho de Baião. Durante toda a noite e até ao romper do dia, grupos de cantadores percorrem as ruas das localidades acompanhados pelos seus instrumentos e visitam as residências de amigos e familiares para os presentear com versos alusivos à ocasião.

A Câmara de Baião aposta na preservação de tradições como os cantares dos reis e das janeiras. No dia 26 de janeiro está já agendado o encontro concelhio de cantares das janeiras no Mosteiro de Santo André, em Ancede. Este evento tem organização conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Ancede.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.