Conheça os feriados municipais da região do Tâmega e Sousa

Conheça os feriados municipais da região do Tâmega e Sousa

Com o início do novo ano, começam também os planos de férias e de fins-de-semana prolongados. Para além dos feriados nacionais, que revelamos aqui, também cada município da região do Tâmega e Sousa tem o seu feriado municipal, diferenciando-se de concelho para o concelho.

Em Amarante o feriado municipal celebra-se a 8 de julho, uma segunda-feira. Já em Baião é assinalado a 24 de agosto, dia do padroeiro S. Bartolomeu.

Castelo de Paiva e Cinfães partilham o mesmo feriado municipal, celebrando o S. João a 24 de junho, também uma segunda-feira. O concelho de Celorico de Basto assinala o seu feriado municipal a 25 de julho, dia de S. Tiago.

O feriado municipal em Felgueiras celebra o dia de S. Pedro, dia 29 de junho. Em Lousada assinala-se o dia do Nosso Senhor dos Aflitos a 29 de julho.

Em Marco de Canaveses o feriado municipal é celebrado no dia 8 de setembro, dia do Nossa Senhora do Castelinho e, no concelho Paços de Ferreira assinala-se a 6 de novembro.

O município de Paredes tem o seu feriado municipal a 22 de julho, dia do Divino Salvador. Em Penafiel o feriado municipal é celebrado no dia de S. Martinho, a 11 de novembro. Por último, o concelho de Resende tem o seu feriado municipal a 29 de setembro.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.