Campanha “Quartel Eletrão” conta com nove corporações da região do Tâmega e Sousa

Campanha “Quartel Eletrão” conta com nove corporações da região do Tâmega e Sousa

A Campanha “Quartel Eletrão” arrancou no passado dia 1 de dezembro de 2018 e conta com a participação de nove corporações da região do Tâmega e Sousa.

Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Freamunde (Paços de Ferreira), Lousada, Marco de Canaveses, Resende e Rebordosa (Paredes) são as corporações de Bombeiros Voluntários que aderiram a esta iniciativa que tem como principal objetivo ajudar os bombeiros de todo o país.

Esta campanha decorre até dia 30 de abril e consiste na recolha de todo o tipo de equipamentos elétricos, pilhas e lâmpadas, que devem ser entregues na corporação de bombeiros de cada concelho.

Serão aceites equipamentos como máquinas de lavar, torradeiras, micro-ondas, computadores, telemóveis e berbequins.

Fernando Nazário, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, revelou que a campanha por terras marcoenses “está a correr dentro do normal”.

“Ainda estamos no início e as coisas começam todas muito lentas, mas está dentro das nossas expectativas”, sublinhou, acrescentando que o objetivo é “sempre a conquista do prémio absoluto”, referindo-se à ambulância.

O presidente apela a todos que participem nesta campanha, com a colocação dos equipamentos nos locais certos, que no caso da corporação de Bombeiros de Marco de Canaveses, está localizada na Rua Adelino Amaro da Costa.

“Tudo o que as pessoas têm e que já não precisam, pedimos que coloquem nos locais destinados para o efeito”, sublinhou Fernando Nazário.

No final, ao segundo prémio absoluto será atribuído 2500 euros em equipamento de proteção individual, prémio que será também entregue à corporação que recolher mais lâmpadas e à corporação que recolher mais pilhas.

Recorde-se que na terceira edição foi a corporação de Bombeiros Voluntários de Amarante que conquistou o primeiro prémio, com um total de 1088 toneladas recolhidas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta