Feriados 2019: Fins-de-semana prolongados e pontes, saiba tudo

Feriados 2019: Fins-de-semana prolongados e pontes, saiba tudo

Com o ano de 2018 a chegar ao fim, iniciam os planos para o próximo ano no que a férias e fins-de-semana prologados diz respeito. 2019 começa da melhor forma com o feriado de dia 1 de janeiro à terça-feira, permitindo um fim-de-semana prolongado para aqueles que têm tolerância de ponte, totalizando quatro dias de descanso.

No entanto, e apesar deste início positivo, dos 13 feriados obrigatórios, quatro calham ao fim-de-semana. Para além do domingo de Páscoa, dia 21 de abril, que já é habitual, também a Implementação da República, no dia 5 outubro, a Restauração da Independência, a 1 de dezembro, e o Dia da Imaculada Conceição, no dia 8 do mesmo mês, calham ao sábado ou domingo.

Os feriados que permitirão os portugueses gozar fins-de-semana prolongados são apenas três, à semelhança do que aconteceu em 2018. A Sexta-feira Santa, a 19 de abril, o Dia de Portugal, a 10 de junho, e o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro, são os feriados que se assinalam a uma sexta-feira.

No que a pontes diz respeito, verifica-se uma maior possibilidade em 2019 do que este ano. Para além do Dia de Ano Novo, existem quatro feriados que calham à terça ou à quinta, nomeadamente o Carnaval, que apesar de ser facultativo assinala-se a uma terça-feira, no dia 5 de março; o 25 de Abril, o Corpo de Deus, no dia 10 de junho, e a Assunção de Nossa Senhora, no dia 15 de agosto.

Para terminar, o Natal em 2019 assinala-se a uma quarta-feira, encerrando assim o calendário de feriados.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta