Paredes: Penafiel foi primeiro na quinta edição da prova Ibérica “Enduro das Regiões”

Paredes: Penafiel foi primeiro na quinta edição da prova Ibérica “Enduro das Regiões”

Recarei foi hoje palco da quinta edição do Enduro das Regiões que integra o calendário do Troféu Luso Galaico Mota de Monte. Depois de passar duas vezes por Baltar, duas na zona de Penafiel, a prova regressou a Paredes com cerca de 200 pilotos nacionais e espanhóis.

A prova passou pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Recarei e Sobreira e teve a organização da Associação Extreme Clube Lagares.

Ao Jornal A VERDADE, Paulo Moreira da organização avançou que “o dia foi espetacular, o tempo esteve do nosso lado, com muito sol, e os pilotos estavam satisfeitos”.

A prova não teve sobressaltos, apenas a ambulância teve de atuar “uma vez, para apoiar numa queda de um piloto, mas depois de ir ao hospital percebeu-se que foram ferimentos ligeiros”, garantiu a organização.

Esta prova denominada “Enduro das Regiões” tem características muito próprias, além de ser única em Portugal, diferenciando-se desde logo pelo facto dos pilotos estarem a competir pela sua cidade e não necessitarem por isso de ter uma equipa para participar.

O Centro Escolar de Recarei foi o local definido para o “paddock” para acolher o secretariado e os pilotos.

A prova começou por volta das dez da manhã e terminou já durante a tarde deste domingo.

Dos cerca de 200 pilotos, 36 eram provenientes de Espanha e os restantes das várias regiões do país.

Os prémios foram entregues por três categorias, sendo elas por cidade, por piloto da cidade e vencedores entre Portugal e Galiza.

Penafiel ficou em primeiro lugar, seguido de Braga e terminando o pódio com o Marco de Canaveses.

Os pilotos das respetivas cidades também venceram na categoria individual sendo primeiro Gerson Pinto (Penafiel), segundo Márcio Antunes (Braga) e terceiro Norberto Teixeira (Marco de Canaveses). Os três pilotos vencedores entre Portugal e Galiza foram Gerson Pinto, Carlos Skinas e Hugo Pinto.

A sexta edição do Enduro das Regiões em 2019 será no dia 15 de dezembro ainda sem local definido.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.