Resende está a exercer Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar

Resende está a exercer Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar

O município de Resende está a levar a cabo o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) no concelho. A intenção é promover o sucesso educativo.

Este projeto representou um investimento de mais de  300 000 euros e é entendido pela autarquia local como um reconhecimento da educação como uma das forças motrizes para o desenvolvimento integrado e sustentável do nosso concelho.

Para além do apetrechamento de uma sala do futuro com tecnologia inerente a um ambiente de aprendizagem inovador, serão desenvolvidas atividades que vão desde a orientação vocacional, o apoio à educação parental, a frequência da universidade júnior, o acompanhamento precoce e individualizado dos alunos através do projeto DICAS, a iniciação à robótica e o reforço da atividade experimental.

No passado dia 20 de dezembro, tiveram início os trabalhos de articulação para a implementação da atividade Experimenta Ciências que visa o reforço das atividades experimentais no 1º ciclo.

O PIICIE contempla, também, ações de caráter transversal aos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e é co-financiado pela União Europeia através do Fundo Social Europeu.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.