Informações detalhadas na fatura da conta da Água

Informações detalhadas na fatura da conta da Água

As Águas do Norte, Águas da Região de Aveiro, Águas de Santo André e EPAL vão passar a dar informação de valores em litro na fatura da água a partir de janeiro de 2019.

O objetivo é tornar mais claro para o cliente da quantidade de água consumida de modo a consciencializar do quanto pode poupar e usar de forma responsável um dos bens “mais preciosos”, avançou fonte das Águas do Norte.

Segundo a empresa, o consumo doméstico médio diário é de 92,1 litros de água por pessoa. No entanto consideram que o consumidor não tem a verdadeira noção do que consume pelo que as quatro empresas do Grupos Águas de Portugal tomam a decisão de passar a mostrar através da fatura os consumos em litros. Esta medida, a abrir o novo ano, é acompanhada de uma campanha de informação e sensibilização que, entretanto, tem vindo já a ser desenvolvida no sentido de promover a poupança do consumo da água.

No caso dos municípios de Fafe, Santo Tirso e Trofa a indicação em litros incidirá unicamente nas faturas relativas ao serviço de saneamento de águas residuais prestado pela Águas de Norte.

Esta medida do Grupo Águas de Portugal não irá ter qualquer impacto no valor da fatura.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.