EPAMAC celebra hoje 29 anos de ensino profissional em Marco de Canaveses

EPAMAC celebra hoje 29 anos de ensino profissional em Marco de Canaveses

A EPAMAC- Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses comemora esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, os seus 29 anos de existência.

A comunidade escolar reuniu-se hoje num almoço comemorativo como forma de assinalar o aniversário. Em jeito de balanço deste 29 anos a formar jovens no ramo da agricultura, turismo e equitação, Pedro Martins, diretor da EPAMAC, frisou a importância desta escola no âmbito da formação dos jovens ao nível profissional.

Ao longo destas quase três décadas de existência, a oferta formativa foi aumentando, assim como o número de alunos que decidiram fazer o seu percurso escolar na EPAMAC.

Ao todo, são 250 alunos que assistem a este aniversário e muitos foram aqueles que já saíram e orgulharam o corpo docente deste estabelecimento escolar. “Temos um livro que conta a história brilhante de alunos que marcaram os 25 anos da EPAMAC, o que denota o elevado número de casos de sucesso”, salientou Pedro Martins.

Questionado por esses casos de sucesso, Pedro Martins frisou que “existem inúmeros” e que se torna difícil individualizar, mas que nomes como Berto Rocha, que hoje é docente na EPAMAC, é um desses exemplos.

Para o futuro, a direção espera continuar a fazer “o trabalho que tem vindo a ser feito, já com a anterior direção”. Além disso, Pedro Martins disse que a preocupação atual é crescer em termos de qualidade formativa e não em quantidade de alunos.

A EPAMAC, inserida numa política geral de aposta na formação profissional tem vindo, ao longo dos anos, a propiciar a jovens da região formação profissional qualificada, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social e para a qualificação da mão-de-obra da região, através da sua entrada no tecido produtivo, bem como desenvolvido mecanismos de interligação com o tecido social.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta