Lousada ajuda instituição através de Bolo-Rei Solidário

Lousada ajuda instituição através de Bolo-Rei Solidário

Numa época em que não faltam doces tradicionais de Natal, há alguns que possuem um sabor diferente. Um desses foi o Bolo-Rei solidário que Lousada recebeu no passado domingo, aquando da chegada do Pai Natal.

A iniciativa já é uma tradição dos que visitam a Feirinha de Natal, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, em véspera de Natal.

A programação de Natal teve um dos momentos altos no domingo com a Chegada do Pai Natal e o Bolo-Rei Solidário, que são já tradições desta época. As iniciativas decorreram na Feirinha de Natal, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

“A ideia passa ajudar uma instituição, com o valor angariado através dos donativos que cada pessoa oferece fatia de come, e também a promoção da pastelaria ou padaria que, desta forma, divulga o seu produto”, disse Cristina Moreira, vereadora da Ação Social de Lousada.

Esta é uma forma de reunir a população numa degustação de um bolo-rei gigante, iniciativa que contou com o apoio da Casa dos Óculos.

Várias pastelarias e padarias de Lousada juntaram-se em prol da realização do Bolo-Rei Solidário, “que já é uma marca da Vila Natal” do município. Cristina Moreira manifestou o seu agrado em ver tantas entidades locais a juntarem-se ao evento, assim como felicitou os “alunos do Curso Profissional de Restauração da Escola Secundária de Lousada pela colaboração fantástica”.

Além do Bolo-Rei, também o Pai Natal animou a feirinha. “O carinho com que todos são tratados pelo Pai Natal deixa-nos a todos muito felizes”, referiu Cristina Moreira.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.