Novos horários dos autocarros do transbordo Caíde-Marco de Canaveses entraram hoje em funcionamento

Novos horários dos autocarros do transbordo Caíde-Marco de Canaveses entraram hoje em funcionamento

O serviço de transbordo de autocarros da linha do Douro, entre Caíde (Lousada) e Marco de Canaveses, foi reforçado esta segunda-feira, dia 17 de dezembro.

As alterações centram-se essencialmente nos ajustes dos horários de algumas ligações, há mais oferta de autocarros no troço Caíde-Marco de Canaveses, com mais possibilidades de enlaces aos comboios urbanos e ainda no reforço da oferta de autocarro, duas circulações em cada sentido, entre a Régua e o Pinhão.

Recorde-se que esta foi uma solicitação da Comissão de Utentes da Linha do Douro, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

As obras de modernização e eletrificação no referido troço iniciaram a 26 de novembro, tendo uma previsão de duração de cerca de três meses.

O encerramento da linha deve-se principalmente à necessidade de rebaixamento, de cerca de 30 centímetros, do túnel de Caíde.

O serviço de substituição dos comboios está a ser assegurado por autocarros, que diariamente fazem o transbordo de centenas de pessoas entre as duas ligações.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.