Elementos do Clube TT Paredes e Red Rivers de Gondomar localizaram o helicóptero na Serra de Santa Justa

Elementos do Clube TT Paredes e Red Rivers de Gondomar localizaram o helicóptero na Serra de Santa Justa

Ao final do dia, um grupo de amigos, amantes do Todo o Terreno, dos clubes TT Paredes e Red Rivers, de Gondomar, estavam a jantar quando ouviram as notícias da queda do helicóptero do INEM na zona da serra de Valongo. Todos quiseram ajudar a encontrar o aparelho e saíram para o monte. Habituados ao terreno como ninguém foram de imediato para a Aldeia de Couce, em Valongo, mas foram impedidos pelas autoridades já presentes no local.

Emanuel Costa, de 35 anos, residente em Rebordosa, Paredes, disse ao Jornal A VERDADE que “como nos impediram de entrar pela zona onde estavam as autoridades, decidimos fazer o inverso. Ninguém conhece melhor aquela zona do que nós que andamos lá dias a fio”. Assim, decidiram entrar “no monte” no sentido da Aldeia do Couce até à Serra de Santa Justa e logo que chegaram ao topo da serra começaram a ver “destroços metálicos, postes afetados e comunicamos logo às autoridades”, avançou Emanuel Costa que seguia com mais sete amigos do Todo Terreno.

Segundo os elementos do TT, a primeira equipa a chegar foi a equipa de resgate seguindo-se das corporações de bombeiros. A partir dessa altura o acesso voltou a ser negado “Percebemos que já não podíamos fazer mais, mas ficamos muito satisfeitos por termos ajudado a localizar o aparelho”, revelaram.

Esta manhã, e porque repetiram mais um habitual passeio pelo monte, voltaram a passar pelo local, mas já sem intervenção, uma vez que estão as autoridades a proceder ao resgate das quatro vítimas.

Lembrar que uma das vítimas é Daniela Silva, natural de Baltar, Paredes, a enfermeira que seguia a bordo do helicóptero que se despenhou ao final da tarde deste sábado, 15 de dezembro, e que fez mais três vítimas.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta