Município de Resende promove Festa de Natal para as crianças do concelho

Município de Resende promove Festa de Natal para as crianças do concelho

Nos 11 e 12 de dezembro, o Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, em Resende, transformou-se na Casa do Pai Natal. Cerca de 600 crianças que frequentam o pré-escolar e o 1.º Ciclo nos estabelecimentos de ensino do concelho participaram nessa festa que contou com a animação, doçura e muita alegria.

Várias foram as atividades lúdicas e recreativas, como a criação de enfeites de Natal, a redação de um texto ou de uma pintura numa carta dirigida ao Pai Natal, a participação em jogos que deu direito a receber um saquinho com gomas e degustarem-no no espaço “Natal Docinho”, que tinha ao dispor diversos guloseimas, bolachas, sumos e onde não faltaram os marshmallow com chocolate quente.

Como não podia faltar, o Pai Natal esteve presente no seu trenó onde tirou fotos com as crianças, ficando o momento registado para recordação.

Na festa, as crianças assistiram, ainda, à encenação da peça “O Rapto do Pai Natal”, pelos professores das atividades de enriquecimento curricular. Uma comédia com muito humor que arrancou muitas gargalhadas do público presente.

Para além destas atividades, o município ofereceu uma mochila com o logótipo do Município e pinturas faciais.

A Câmara Municipal disponibilizou transporte gratuito para todos os alunos e respetivo corpo docente e não docente participarem nas atividades.

Mais uma vez e, à semelhança de anos anteriores, o Município de Resende proporcionou momentos de pura diversão e alegria aos mais pequenos, na época natalícia.

 

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.