GNR deteve homens por crime de violência doméstica em Cinfães, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras

GNR deteve homens por crime de violência doméstica em Cinfães, Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve quatro homens pelo crime de violência doméstica, nas localidades de Paços de Ferreira, Lousada, Felgueiras e Cinfães, distrito de Viseu. Os detidos tinham idades compreendidas entre os 25 e os 42 anos.

Uma das vítimas foi agredida e vítima de violação, tendo chegado a necessitar de tratamento hospitalar. Os três detidos, ameaçavam e agrediam as ex-companheiras, com idades entre os 23 e os 36 anos.

 Todas as vítimas tinham filhos menores dos agressores, quatro crianças com idades compreendidas entre os 10 meses e os nove anos. Um destes três indivíduos ameaçava e intimidava a vítima com recursos a armas, tendo sido apreendido um bastão extensível, uma arma branca e duas carabinas de ar comprimido.

O quarto detido agredia psicologicamente a mãe, de 69 anos, que sofre de problemas de saúde ameaçando-a de morte e intimidando-a com armas brancas.

Após terem sido presentes ao Tribunal de Marco de Canaveses nos dias 11 e 12 de dezembro, um dos detidos ficou sujeito a prisão preventiva, dois ficaram sujeitos às medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactar por qualquer forma com vítima, assegurado pelo controlo técnico de vigilância (pulseira eletrónica), e um outro com proibição de contactar a vítima de qualquer forma ou meio e proibição de adquirir armas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.