Amarante está a implementar ações de fogo controlado na Serra da Aboboreira

Amarante está a implementar ações de fogo controlado na Serra da Aboboreira

Já está no terreno as novas ações de fogo controlado em Amarante, que decorre no âmbito do Plano Intermunicipal de Fogo Controlado da Serra da Aboboreira.

Este plano é elaborado em parceria com os Municípios de Baião, Marco de Canaveses e Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega.

As ações arrancaram na União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, sendo que os técnicos credenciados dos Municípios de Amarante e do Marco de Canaveses, bem como da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega e as equipas de Sapadores Florestais estão a acompanhar estas ações.

Com isto, pretende-se que haja prevenção de ocorrência de grandes incêndios, no sentido de evitar a sua progressão possibilitando um combate mais seguro e eficaz.

As ações de fogo controlado na Serra da Aboboreira estão a ser complementadas com ações de silvicultura preventiva através da realização de Faixas de Gestão de Combustível.

Estendem-se também à Serra do Marão, no âmbito da candidatura da CIM-Tâmega e Sousa e de forma a realizar a Rede Primária do Município. No decorrer de 2018 já foram executados, em Amarante, cerca de 130 hectares em ações de fogo controlado.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta